Aí vai um belo exemplo da aplicação efetiva dos 3Rs (Reuse, recicle e reduza) na produção de carpetes e tapetes ecológicos.
Nos produtos fabricados por essas duas irmãs no Sul de Minas Gerais, os Rs estão literalmente entrelaçados e você pode conferir toda a coleção das moças em
http://www.claudiaaraujo.com.br/index.php, como o inédito taPET® Mescla.
taPET® - Mescla
Isto mesmo, este tapede é de cima, foi criado a partir do reaproveitamento de garrafas plásticas recicladas e foi 100% confeccionado com fio Pet em tear manual e é ideal para áreas molhadas como banheiros, cozinhas, varandas e terraços.
taPET® - Pelego
Inacreditável?!?! Pois creia!!! Este outro padrão fofinho e cabeludo aí de cima também foi fabricado com fios de garrafas plásticas recicladas e o catálogo você vê em http://www.claudiaaraujo.com.br/pdf/catalogo_claudia.pdf , como os demais produtos aí de baixo e muito mais.
Padrão: TRICOT
Ao contrário dos fios tradicionais elas passaram a usar fios inusitados como o rami encerado, usado para amarrar sacas de café, a piaçava vinda das fábricas de vassouras, a fibra da bananeira e até o uso de fibras até então vistas como resíduos e desconsideradas como opção de design.
Os diversos padrões, cores e texturas dos produtos da empresa, são os frutos de um trabalho de pesquisa e inovação, em que as tecelãs usam matérias-primas oriundas dos mais diversos tipos de materiais, como resíduos de máscaras hospitalares e da indústria têxtil.
Padrão: Flores
Viu aí? Agora, depois de olhar todos os padões que elas fazem por lá, tu faz um favor? Volta aqui p´ra me contar o que achou, ok?!
2 comentários:
Que bancana, gostei! bjs
O trabalho da duas mineirinhas é premiado e tudo e além da responsabilidade ambiental presente no trabalho delas Márcinha, elas também atuam na responsabilidade social e geração de renda, mantendo uma Associação de Tecelãs da localidade onde criaram a empresa. Nota 10 para as meninas!
Postar um comentário